#GrowthBriefing14 - A Era da Assistência Imeditada
Newsletter do dia 24/08/2020. Sempre às 8h da manhã em ponto :)
Aparecer somente nos momentos que fazem diferença para o público não está sendo suficiente, precisamos conhecer os consumidores melhor que eles mesmos, para sermos capazes de antecipar suas necessidades e desejos. As marcas que quiserem obter sucesso, deverão ter um conhecimento muito mais profundo de seus clientes a cada interação. Elas precisarão criar uma visão detalhada e baseada em dados para realmente compreendê-los e ajudá-los em suas jornadas pessoais. E é o próprio consumidor brasileiro quem nos diz isso:

Para ter êxito em sua relação com os consumidores no mobile, os profissionais de marketing precisam abraçar essa nova mentalidade, focada na "assistência imediata". Contudo, toda mudança de mentalidade implica modificações organizacionais e estratégicas e, neste caso, não será diferente. Para que essa transição seja suave e eficiente os profissionais de marketing devem ter alguns pontos sempre em mente:
O consumidor é multicanal
No dia a dia, o público não faz distinção entre online e offline e os profissionais de marketing também não devem fazer. Tudo que o consumidor quer é ter suas necessidades supridas rapidamente, esteja ele onde estiver, e, para isso, as marcas precisam oferecer experiências sem atrito durante todos os passos da jornada.
Experiências mobile ruins afastam os clientes
Os consumidores têm cada vez menos paciência para sites que demoram a carregar e navegações pouco intuitivas. Rapidez, relevância e conveniência são as três palavras-chave para as marcas que queiram ter sucesso neste canal.
"53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar."
Dados são ouro
Entendendo a fundo as preferências, hábitos e necessidades dos consumidores, e usando as ferramentas de automação e machine learning disponíveis, as marcas podem criar mensagens e serviços com alto grau de personalização em escala.

Isso significa que conectar o marketing digital ao mundo físico é mais importante do que nunca. Porque, para os consumidores, não existe uma "divisão" entre os canais. Podemos dizer que o cliente é o canal e ele se alterna ao longo de vários contextos – antes, durante e depois de uma visita à sua localização física.
No entanto, apesar de todas as evidências de que a maioria dos clientes interagem com as marcas em vários canais e querem experiências personalizadas ao longo da sua jornada de consumo, muitas empresas ainda insistem em trabalhar com visões e experiências separadas no online e no offline.
Outros artigos interessantes:
Boa semana para você,
@The Growth.